Famílias de Santa Cruz do Piauí são beneficiadas com Cartão Sasc Emergencial

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, juntamente com a Secretária de Assistência Social e Vice-prefeita Glaucia Portela, receberam o Cartao SASC Emergencial do Governo do Estado, que beneficiará famílias do município que não recebem nenhum outro auxílio de programas sociais.

O perfil das famílias elegíveis para serem beneficiárias do Cartão SASC Emergencial foi analisado pelo Governo do Estado, por meio de diversos cruzamentos de dados envolvendo a base do Cadastro Único para identificação das famílias que se enquadram no perfil. As mesmas possuem renda per capita inferior a 178,00 reais e que não recebam auxílio emergencial, BPC e Bolsa Família.

No município de Santa Cruz do Piauí 34 famílias foram beneficiadas.  O benefício não poderá ser sacado, sendo pago em forma de crédito, que será usado pela família para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal.

“Seguimos avançando rumo a garantia de direitos e na oferta de uma política pública de Assistência Social efetiva e de qualidade, que atenda prontamente a população Santacruzense”, afirmou a secretária de assistência social Gláucia Portela.